Tradução: Gala, Alemanha (Novembro de 2007)

Paradis na Terra/Paraíso na Terra

Sua aparência é divina, ela tem uma voz de anjo e ela também compartilha sua vida com o amor da sua vida, o ator Johnny Depp. Apesar de toda a felicidade doméstica, depois de sete anos a modelo, atriz e cantora Vanessa Paradis. Ela está de volta às manchetes.

A lolita está bem crescida. No caso de Vanessa Paradis (34) isso é uma boa coisa. A menina que ficou conhecida no mundo inteiro com 14 anos com Joe le Taxi, é atualmente uma mãe, musa e uma cantora experiente. Com seu novo álbum Divinidylle a magra francesa mostra que ela pode ser mais do que um rosto bonito ao lado do seu carismático homem Johnny Depp. O disco não é apenas uma bonita declaração de amor ao homem de seus sonhos Johnny, mas também um grande retorno. No luxuoso hotel parisiense Pavillon de la Reine a bela magra falou a Gala em uma entrevista o porquê ela não liga para Hollywood ou para casamento.

Por que se passaram sete anos?
Eu dei a mim mesma um tempo de folga, um tempo para fazer nada além de ser mãe. É uma linda experiência, uma das mais bonitas experiências da minha vida.

Então sua carreira não foi importante por um tempo?
Totalment, e isso é uma grande luxúria que para se dizer. Muitas pessoas tem que trabalhar duro para poderem ficar todo mundo junto. Johnny e eu temos a confortável posição de não precisarmos isto. Mas eu tambám preciso de um tempo para mim mesma. Eu procuro me divertir com meu homem e meus filhos, mas também gosto de ter uma vida além disso. (traduzi como entendi esse trecho)

Parece que você trabalhou. O seu novo álbum é chamado Divinidylle. E a descrição idílica é a sua própria felicidade, que preencheu a sua vida?
Haha, não, com o título Divinidylle eu tive outra ideia. Em francês “idylle” significa o começo de um relacionamento, quando você acaba de conhecer o outro e tudo ainda é desconhecido. Isso pode ser fantástico, mas pode falhar também. Todo mundo pode ouvir algo diferente neste álbum, é um idílico, um país desconhecido.

Uma música como “Les Piles” soa totalmente à la Vanessa, muito doce e sexy.
É realmente um prazer cantar essa música. Eu dei tudo nela. Mas eu fiz o álbum inteiro com muito prazer. Eu me senti muito livre por um lado, mas por outro eu também lutei muito contra meus medos. Eu nunca achei fácil escutar a minha própria voz. Mas nessa hora eu tentei não pensar muito nisso, e na maior parte do tempo eu me senti bem durante a produção do álbum. E você pode escutar isso

Todas as música do álbum têm uma atmosfera típica do pop francês dos anos 60 e 70. Você é fã desse período?
Muito, e talvez por isso as músicas recordam esse período. Nós usamos muitos instrumentos autênticos e batemos muito com as nossas mãos. Você pode dizer que isso se tornou muito natural, sem tudo isso (sem tradução)

O álbum tem um toque pessoal. A música “Jackadi” é sobre seu filho Jack?
Sim, é para meu filho. Assim como “la Ballade de Lily Rose” do meu último álbum era para minha filha. Estes são documentos privados para meus filhos. Quando eles escutarem as “suas” músicas daqui a 30 anos, eles poderão pensar em bonitos momentos comigo.

Por que seu par Johnny Depp não aparece como compositor ou guitarrista dessa vez?
Apenas não aconteceu dessa vez. Johnny estava inacreditavelmente ocupado fazendo filmes. No entanto ele teve grande influência neste álbum. Porque ele me inspirou claro, e também a sua influência e sua ajuda colaboraram com boas idéias. E ele pintou a capa também, muito importante! Johnny fez o desenho para nós, e não para o público. Mas eu imediatamente pensei na minha capa quando eu vi. Para mim é a mais bonita capa que eu podia imaginar. Ela é linda e misteriosa, me sinto como a segunda Mona Lisa.

Você realmente está de volta, porque você também atua em um novo filme, ‘La Clef’.
Sim. Este filme será lançado primeiro na França. É um incrível thriler, o final de uma trilogia de filmes policiais, e eu estou com muito orgulho de fazer parte disso.

Por que você nunca quis atuar em filmes em Hollywood, como Johnny?
Porque isso nunca significou nada para mim. Significa claro, eles fazem lindos filmes lá, mas também muitas bobagens. Na minha música e nos meus filmes eu procuro integridade: eu procuro fazer coisas que eu gosto, que eu acredito. Com bons personagens e bons diretores.

Você escolhe com carinho seus filmes, e sua saída de sete anos, você fez algo com o seu timbre sendo a lolita francesa com uma voz grave?
As pessoas apenas me conheciam como a bonequinha com maquiagem e mini saia, que cantava Joe Le Taxi. Depois disso eu fiz meu primeiro filme, Noce Blanche como uma adolescente que começa um relacionamento com seu professor de filosofia. Sim eu mudei de timbre.

Mas você também tinha benefícios com essa imagem, não tinha?
No comercial Coco da Chanel, eu fiz um pequeno pássaro no paraíso em uma grande gaiola de ferro. Isso foi realmente uma grande brincadeira bem paga.

Última pergunta, e bastante importante: você e Johnny Depp irão se casar?
Eu não sei. Até agora isso está fora de questão. Nós somos um casal fechado e somos uma família feliz. Nós estamos juntos há quase dez anos. Quando você tem toda a felicidade do mundo, então porque se casar?

Deixe um comentário

