Os dentes de Vanessa Paradis

Uns amam, outros odeiam… assim se resume a vida da Vanessa, e isso inclui seus dentes. Vou escrever esse post não pensando no meu lado “sou fã”, se não ele se resumiria em EU ADORO.
Como todos sabem, ela deixou sempre claro que tem dentes separados e que não dá a mínima para os comentários de má fé que as pessoas fazem, primeiramente porque é a marca registrada dela, segundo porque ela é um ícone da moda, esse sorriso único é necessário, e terceiro porque Vanessa quer ser simplesmente Vanessa Paradis, natural, simples, e sua beleza única vem de brinde. Em entrevista a revista Harper’s Bazaar americana de Setembro (que foi feita em Junho), Vanessa fala novamente o que todos sabemos: ela não vai arrumar (e não deve), e ela não se importa se falam bem ou mal:

Por que eu iria corrigi-los? Eu nasci com eles. Eu posso cuspir água através deles. Eles são úteis!

Além de assumir, ela brinca, fofa mesmo! Outro motivo pra loira (que está morena) não corrigir, é que na França os dentes são conhecidos como “les dents du bonheur”, ou “os dentes da felicidade”, e em boa parte da Europa, como Inglaterra, por exemplo, os dentes não são um problema, diferente desse maldito padrão de beleza imposto em outros países.

Os dentinhos da nossa Paradis

Outra citação da Van sobre eles:

Eu tenho os dentes separados. Algumas pessoas fazem comentários não muito simpáticos, mas quando vêem alguma imagem minha, sabem que sou eu.

Esse gap é tão famoso e lindo para fãs, simples apreciadores da beleza natural dela e para moda, que Kevin Lyons fez o design de broches em acrílico inspirados, para a marca Yazbukey, em 2011, uma colaboração entre Chanel e Colette, e eram vendidos entre R$ 120 e R$ 150, dependendo o tamanho.

Agora os(as) recaldados(as) morrem, criticam, falam mal a vida toda, achando que são lindos, milionários, ícones da moda, que ela vai se importar e botar um monte de ferro na boca (só quem usou pra saber a m que é) se descabelam, dizendo: mas essa mulher é horrível, que dentes são esses? Eu só tenho uma resposta: são os dentes de Vanessa Paradis, e se você não a conhece, e não tem a mente aberta para sair desse clichê da beleza, não perca tempo tentando pensar o porquê dela não arrumar, ela simplesmente não se importa.

Um comentário sobre “Os dentes de Vanessa Paradis

Deixe um comentário

