Letra + Tradução: The Dark It Comes

O dueto com o ex-Libertines Carl Barât “The Dark It Comes” já virou minha preferida do álbum. Dito isso, resolvi ouvir a música e escrever a letra. Deixo também a tradução da música.

Letra original:

The sun will smoothly dawn again
The dark it comes
But I can’t say when

Sweetness sit down
I’ve got something to say
I fucked up again in a terrible way
I’m a long way from a home
I’ve got alone and I’m afraid
But I need you to remember
The pact that we made

Tell me dear lover
Things can’t be that bad
This won’t be the first time
That you make me sad
But if you have done
What I think it may be
Your words will be worthless
And you will be free

The sun will smoothly dawn again
The dark it comes
But I can’t say when

Love twisted me up
With it’s petulant claws
Now hunts me to madness
With the ghost of remorse
She was evil and heartless
You threatened our cause
And now she lies here
On the bathroom floor

Oh no, please have mercy
Oh what did you do?
You did this to hurt me
Tell me it’s not true
I know that you fucked her
And that’s what’s is worth
Was she better then me?
Your heart must be cursed

The sun will smoothly dawn again
The dark it comes
But I can’t say when

I’m lonely, I lost it
Well let’s see
Would you please let me in
Oh darling please
I’m broken, I’m lonely
How lost this could be?
But darling, darling
Let’s to be

I was lonely and fullishy
She was nothing to me
Like a a moth to a candle
I was too drunk to see
My sweetness, my sweetness
I was just a boy
And now I’m a killer
My life is destroyed

Oh come to me baby
She was nothing to us
She is no longer around
It was just your drunk lost
Whatever you did
That’s a pact that we’ve made
From the day we first kissed
‘Till we llie in our grave

The sun will smoothly dawn again
The dark it comes
But I can’t say when

The sun will smoothly dawn again
The dark i’s coming
But I can’t say when

Tradução:

O sol vai suavamente nascer de novo
A escuridão vem
Mas eu não posso dizer quando

Doçura sente-se
Eu tenho algo a dizer
Eu estraguei tudo de novo de uma maneira terrível
Estou há um longo caminho de casa
Estou sozinho e eu estou com medo
Mas eu preciso que você se lembre
Do pacto que fizemos

Diga-me o quê, amor
As coisas não podem ser tão ruins
Essa não será a primeira vez
Que você me deixa triste
Mas se você tiver feito
O que eu acho que pode ser
Suas palavras serão inúteis
E você será livre

O sol vai suavamente nascer de novo
A escuridão vem
Mas eu não posso dizer quando

Amor me torceu
Com suas garras petulantes
Agora ele me persegue à loucura
Com o fantasma de remorso
Ela era má e sem coração
Você ameaçou a nossa causa
E agora ela jaz aqui
No chão do banheiro

Oh não, por favor, tenha piedade
Oh, o que você fez?
Você fez isso para me machucar
Diga-me que não é verdade
Eu sei que você transou com ela
E é isso que vale
Ela era melhor do que eu?
Seu coração deve ser amaldiçoado

O sol vai suavamente nascer de novo
A escuridão vem
Mas eu não posso dizer quando

Eu estou sozinho, eu perdi
Bem, vamos ver
Você poderia por favor, deixar-me entrar?
Oh querida por favor
Estou magoado, eu estou sozinho
O quão perdido isso pode estar?
Mas, querida, querida
Vamos ser

Eu era sozinho e bobo
Ela não era nada para mim
Como uma mariposa em uma vela
Eu estava bêbado demais para ver
Minha doçura, minha doçura
Eu era apenas um menino
E agora eu sou um garoto
Minha vida está destruída

Oh venha a mim baby
Ela não era nada para nós
Ela não é mais por perto
Era apenas sua bebedeira perdida
O que quer que você tenha feito
Há um pacto que fizemos
Desde o dia em que nos beijamos pela primeira vez
Até nós jazermos em nossos túmulos

O sol vai suavamente nascer de novo
A escuridão vem
Mas eu não posso dizer quando

O sol vai suavamente nascer de novo
A escuridão está vindo
Mas eu não posso dizer quando

Por favor, se for copiar e colocar em outro lugar, dê os créditos para o Vanessa Paradis Brasil.

7 comentários sobre “Letra + Tradução: The Dark It Comes

  1. A música não é dela mas o fato de ter gostado dela e incluí-la no disco mostra um lado sombrio dela e de como ela estava se sentindo ao fazer o disco. Não acredito que essa música conte algo do que se passou na vida real dela, mas mostra que ela estava se identificando com esse tipo de sentimento sombrio que a letra dessa música tem.

    • Se ela se identificou com isso:

      “You did this to hurt me
      Tell me it’s not true
      I know that you fucked her
      And that’s what’s is worth
      Was she better then me?”

      Diz mesmo muita coisa! Afinal, ela nunca cantou algo assim antes.

      • A parte que me assustou e de certa forma me incomodou é essa:

        “She was evil and heartless
        You threatened our cause
        And now she lies here
        On the bathroom floor”

        Vanessa é tão delicada, não me agrada a idéia dela cantando essas coisas. Mesmo que essa parte do dueto não seja cantada por ela.
        Tem coisas amargas no disco mas também tem coisas alegres, eu prefiro as alegres. Mostram ela dando a volta por cima. =)

Deixe um comentário

