Pierre Terrasson fala sobre Vanessa Paradis

O fotógrafo Pierre Terrasson está nas mídias francesas para divulgar o livro «Les années Lolita» onde contém registros inéditos de Vanessa durante os anos de 1987-1989. Ele deu essa entrevista abaixo ao tabloide Public, onde fala da adolescência de Vanessa.

vanessaparadisnews.tumblr.com

“Quando eu a conheci, Vanessa não tinha uma única amiga.”

Porque esperar tanto tempo para publicar esse livro?
Fui por muito tempo o fotógrafo oficial de Vanessa. Fizemos fotos um pouco formatadas para as revistas, mas também sessões um pouco mais ousadas. Eu tinha desejo de compartilhá-las…

Como essa foto onde, aos 15 anos, Vanessa posa em um cemitério…
Seu mundo era particular. Ela já era bastante rock’n roll. Ela queria fumar, usar decotes… seus pais não eram muito severos, mas eles eram bastante presentes. Sua mãe, Corinne, não trabalhava para se ocupar dela. Seu pai se ocupava do merchandising. Ele fez pêndulos com as fotos de Vanessa… no seu quarto adolescente também estava cheio de espelhos. Havia também fotos de Marilyn Monroe, James Dean e de fotos reveladas que eu lhe dera. Ela se via em “loop” todo o dia. Ela já tinha um relatório de imagem bastante irreal.

Ela tinha bastante amigas?
Não, ela era solitária: ela não tinha uma única boa amiga. Eu era como um irmão mais velho: eu a seguia em todos os lugares, nas filmagens de Boda Branca ou quando ela conheceu seu namorado, Florent Pagny.

Vanessa era bastante apaixonada por Florent Pagny?
Sim. Aos 17 anos, ela dirigia um Porsche com ele, ela era bastante ousada. Eu fiz belas fotos deles, mas eu não estou autorizado a distribuí-las.

E Johnny Depp?
Eu o encontrei uma vez, em um concerto de Vanessa no Zenith, há cinco anos. Ele bebia bordeux no gargalo. Eu o segui em seu delírio…

Em seu livro, você denuncia a forma como Jean-Claude Brisseau, diretor de Boda Branca, tratava Vanessa…
Brisseau tinha uma direção de atores complicados. No género, o professor não é legal. Vanessa tinha apenas 16 anos, ele a fazia repetir 14 horas por dia. Ela chorou muitas vezes. Foi difícil mentalmente.

Um comentário sobre “Pierre Terrasson fala sobre Vanessa Paradis

Deixe um comentário

