Entrevista para “Alcaline”

Mais uma entrevista hoje (para a alegria dos fãs!). Dessa vez para o programa musical Alcaline, do canal France 2. Abaixo segue o vídeo da entrevista, e como de costume, um resumo:

Na reportagem, eles falam um pouco sobre Benjamin Biolay, alguns prêmios que ele ganhou e seus parceiros de trabalho.
Vanessa fala do “buquê” de 8 canções já arranjadas que recebeu de Biolay, e que ao ouvi-las, automaticamente se encaixou nelas, e logo eles partiram para a gravação do disco.

Na primeira semana de gravação, já haviam 11 canções gravadas. Seria dizer que, em 1 semana, eu teria um disco todo pronto. É raro, eu nunca tinha visto algo assim.

Ela ainda fala sobre as “sentimentos” do álbum, e sobre o tema dele, o amor:

Quando você faz um disco sobre o amor, não é um disco conto de fadas, eu vivo bem na realidade. É isso, no amor há todas as cores.

Há mais espaço em mim para o prazer, do que para o julgamento, meu próprio julgamento, que seria dizer ‘oh, você não canta assim’, ‘você não faz isso, ou aquilo…’ e sim, pensar no que eu ainda não fiz, de aproveitar o que eu faço, e mesmo assim, não analisar, simplesmente viver. Ficar com as pessoas que você ama e admira, tudo é bom! Olhos abertos, olhos fechados, perto do público, voltar para o palco. É vestir música, prazer.

Deixe um comentário

