Tradução: Entrevista para o Jornal La Presse

Dos muitos sonhos de cinema que a habita, Vanessa Paradis o quer filmar de novo – e de preferência em Quebec – com Jean-Marc Vallée, uma “bomba de diretor”, disse ela.

Em entrevista no Festival International do Filme Francófono (FIFF) de Namur, a cantora e atriz falou longamente e com grande admiração do cineasta com quem filmou Café de Flore, um filme que ela “tem orgulho” e que, diz ela “não teve o sucesso que ele merece na França.”

“Ele não teve muitas entradas. Eu não sei porque. Será que é porque as pessoas não foram tocadas pela história? Será que é porque na França o Café de Flore tem uma forte identidade de tal forma que as pessoas pensavam que seria em Saint-Germain-des-Prés e da Paris dos anos 50? E não é nada disso. Há também que tudo é uma questão de tempo, a correlação de muitas coisas. Um dia, você pode amar um filme e não amá-lo amanhã. Eu espero que seja isso e espero que mais tarde as pessoas descubram que é um belo filme.”

Sob a direção do diretor Jean-Marc Vallée, a atriz disse que aprendeu muito improviso.

“Antes, eu tinha muita dificuldade com a improvisação. Mas, graças a Jean-Marc e meu parceiro de jogo Marin [Gerrier], que era um menino de 10 anos muito naturail no jogo, eu estava constantemente forçada a reagir, a me prender menos. Havia algo totalmente libertador pem filmar uma cena com uma criança com síndrome de Down dotada de dificuldade de concentração, podendo ser teimoso e, às vezes fazer as coisas ao contrário do que lhe foi dito porque era um pequenino travesso.”

Quanto ao trabalho de Vallée, ela chama de “incrível”. “Ele é uma bomba de diretor. Ele é DJ, ele é um músico, ele monta seu próprio filmes. Já, no set, ele tinha a sensação de montagem. Mesmo quando encontrava um problema, ele chegava e transformava a coisa e pensava em uma solução. Foi bem forte. “

“Antes de Jean-Marc, eu não tinha tido um papel para buscar construção. Fiquei feliz em interpretar esta mãe muito presente com seu filho, mas que não tinha a todos os instintos de ternura e delicadeza que eu possa ter como mãe. Esse papel me deu a oportunidade de ir para coisas muito diferentes de antes “.

Ironicamente, nenhum dos quinze filmes em que Vanessa Paradis filmou foi apresentado em Cannes. “Eu nunca andei no tapete vermelho”, observa ela.

Arrependimentos? Esperanças? “Eu poderia morrer sem ir para Cannes. Mas, para o prazer e orgulho de subir os degraus com a equipe de seu filme, desde que seja um filme que goste de fazer, é bom. Para a divulgação, gostamos de conhecer as pessoas com quem trabalhamos. Então, em Cannes, seria chique. Se eu puder fazer isso, eu vou.”

Fonte

Deixe um comentário

