Tradução: Entrevistas de Vanessa e Lily-Rose

frf

Vanessa Paradis e sua filha e Lily-Rose Depp deram algumas entrevistas nesses últimos eventos da Chanel, então traduzi duas reportagens e vocês podem conferir abaixo.

A segunda matéria é bem tendenciosa e beira o ridículo, o jornalista trata a Lily – com apenas 16 anos e sem ter feito nenhum trabalho de fato – como um ser divino e extraordinário. É tudo muito exagerado, mas, tirando isso, é legal ver a Lily falando pela primeira vez, nem que seja poucas palavras.

InStyle EUA:

Com apenas 16 anos de idade, a atriz Lily-Rose Depp majestosamente nos impressionou com sua capacidade de brilhar na frente da câmera e levar a si mesma como uma superstar certificada. E enquanto temos certeza que seu amado pai, Johnny Depp, ensinou-lhe uma coisa ou duas sobre como se inserir sob os holofotes, é a mãe Vanessa Paradis que está completamente impressionada com a forma como ela está lidando com a fama.

Ontem à noite, em Londres, Paradis e a jovem Depp entraram na Galeria Saatchi para cumprimentar outras musas da Chanel como Rita Ora e Julianne Moore, para a exposição “Mademoiselle Privé”, onde os retratos fotografados por Karl Lagerfeld estão pendurados, o dueto entre mãe e filha e outras estrelas famosas. Então, qual foi a reação de Paradis ao ver a fotografia impressionante de sua filha? “É muito emocionante ver a foto de Lily-Rose pendurada na parede. É como quando você ouve uma de suas primeiras canções pela primeira vez no rádio. As músicas existem, mas elas existem ainda mais quando as pessoas podem chegar a ela, então eu fico arrepiada.”

A cantora francesa descreveu o caráter forte de Lily-Rose. “Ela faz o que quer fazer. Não fiquei surpresa que ela tenha entrado para esta indústria. Fiquei surpresa que aconteceu tão cedo, mas não surpresa que isso é o que ela está fazendo, ela é feita para isso.” Paradis acrescentou, explicando como as duas pedem conselhos uma para a outra.Eu peço a opinião dela e ela pede a minha, é claro. Como mãe e filha nós conversamos e nós falamos sobre o negócio, mas honestamente ela entendeu tão bem e eu estou muito feliz.”

Quanto a Lily-Rose, a mãe é certamente um modelo. Ela só me dá o mesmo conselho que qualquer outra mãe daria, basta fazer o seu melhor, e ela está orgulhosa de mim, ela me apoia. É legal que minha mãe está na exposição também. Ela trabalhou com Chanel muito tempo, então é legal. Ela está linda. Ela é uma boa mulher, então ela está bonita.”

Lily-Rose considera Lagerfeld “a melhor pessoa que eu já tirei fotos”, mas apesar de sua experiência, a jovem estrela acredita que este é apenas o começo. “Eu estou apenas começando, então eu ainda tenho muito a aprender. Eu aprendo com meus diretores, eu aprendi com os meus colegas de elenco, eu aprendi com a equipe de filmagem, todos no set tem sua própria maneira de trabalhar e suas próprias coisas para trazer para a mesa, então estar nesse ambiente faz você aprender muito.”

i-D França:

O ser humano deve admirar. Ele precisa, é assim. Ícones e deuses caíram, e daí? Continuamos a olhar para o céu (bem, em nossas telas, colocado acima ou abaixo) e babamos, uma fantasia, um desejo. Nem sempre dá coisas gloriosas, certamente. Mas também dá Lily-Rose Melody Depp, 16, ascendência divina (ela é a filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis), espaço de maçãs do rosto (yeah, ela é a filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis) e vontade interplanetária (ela tem o Instagram o mais legal planeta Terra e uma carreira no cinema em incubação): uma sublime pequena beleza alienígena e modernidade. Um monstro de franqueza e simplicidade, especialmente:

“Eu cresci com a atenção da mídia. Toda a minha vida. Meus pais eram muito tranquilos sobre isso, com fotógrafos, fãs e tudo isso. Mas logo percebi que eu não tinha feito nada de especial para merecer essa atenção. Aconteça o que acontecer, ela estará lá. Não sou eu quem escolhi. Não dá pra levar tudo tão a sério. Você tem que viver. E manter a calma.”

Lily-Rose é uma calma olímpica quando a encontramos nos bastidores depois do show Chanel, é o centro de um pequeno círculo de onde escapam delicados pequenos gemidos. Se reuniu em torno dela todo o mundo de it-girls (Cara, Kendall, Stella, Lindsey…). Todos vieram admirar a criança divina. Há seis meses (uma eternidade em tempo internet), já na Chanel, ela fez seus primeiros passos em pastel. Depois de uma campanha da Chanel, Lily-Rose teve tempo para assinar dois papéis importantes em dois filmes franceses (Planetarium de Rebecca Zlotowski ao lado de Natalie Portman e La Danseuse de Stephanie Di Giusto ao lado de Soko). Como um grande dia (ao terceiro desfile), Lily-Rose irradia educação, sorri graciosamente, fica em pé em seu bustiê, seus ossos de fora. Kaiser Karl veio de longe, Vanessa monitora – um pouco mais perto. “Por enquanto, a coisa que eu mais gosto é de fazer filmes. Isso me ajuda a me tirar de mim mesmo, para se tornar outra pessoa. É liberador, faz realmente bem”, explica Lily Rose. Nós perguntamos se ela pretende fazer sua carreira, ela dá de ombros, sorri antes de acrescentar: “Eu sou Gêmeos, muito espontânea. Por enquanto, eu me divirto fazendo isso, vamos ver mais tarde.” O ar de nada, sem parecer, ela traça seu caminho.

Lily-Rose Melody Depp não finge ser extraordinária, ela é. Deve haver uma hashtag para isso – a realidade mais bela do que nas telas. Não deve ter em outro lugar. Melhor sem filtro, melhor sem contorno, e se era isso, o futuro?

“Eu sei que meu Instagram é um pouco diferente das outras meninas, por exemplo daqueles que são da moda. Mas é realmente a isso que se parece com a minha vida. Meu redor, meus amigos da escola, nós todos temos um instagram um pouco engraçado, com senso de humor. É assim que eu sou. Essa sou eu. Não se leve muito a sério. Devemos rir, viver, ser natural.”

Mais Lily-Rose fala, mais nós ficamos encantados, espantados por sua normalidade, a sua aparente incapacidade de enganar e jogar no jogo da entrevista. Nós estávamos quase com medo por ela, nós queremos protegê-la, para explicar que o mundo lá fora, longe da Chanel e da mamãe, está desesperado para dar golpes. Então, lentamente, sua voz endureceu, seu olhar se firma, os ombros se posicionam com cuidado. E nós compreendemos: ela não é frágil, ela é apenas doce.

Há algumas semanas, ela se comprometeu com a causa LGBTQ em seu Instagram, quando perguntado se esta é uma luta importante para ela, ela responde com um prumodesconcertante de simplicidade: “Bem, sim, obviamente, Para mim a liberdade de ser e de amar é a coisa mais importante que existe. Todo mundo tem o direito de amar quem eles querem, viver como ele querem.” Lily-Rose não é famosa porque ela é uma filha de estrela, incrivelmente bela, ou até mesmo uma atriz a vir, Lily-Rose é famosa porque ela vai fazer nos fazer muito bem. Um pequeno anjo em suma.

Caso forem repassar, favor dar os créditos ao Vanessa Paradis Brasil
Deixe um comentário

