Festival de Cannes: Photocall e Conferência de imprensa

cannes1

Está aberto oficialmente o 69º Festival de Cannes! No primeiro dia, hoje à tarde, aconteceu o photocall e conferência de imprensa do júri. A conferência pode ser assistida no site do oficial do festival. Vanessa sentou ao lado do presidente do júri, George Miller, e foi apresentada da seguinte maneira:

A jovem dama começou aos 14 anos como cantora e como atriz em Noce Blanche de Jean Claude Briesseau. Ela tem uma carreira muito intrigante, interpretou uma mãe em Café de Flore de Jean Claude Vallée e até mais intrigante ainda, interpretou uma mulher hassídica em Fading Gigolo de John Turturro. É Vanessa Paradis.

Os jornalistas se revezavam e faziam perguntas a cada jurado. As perguntas para Vanessa foram:

Há 20 anos atrás, você cantou Le Tourbillon de la vie com Jeanne Moureau no palco, e foi um momento histórico em Cannes. Quais memórias você tem daquela época? Foi difícil? Como as pessoas te convenceram a vir para Cannes esse ano? Porque você não necessariamente ama o tapete vermelho.
Eu fui pedida a cantar aquela música e eu não quis dizer ‘não’, e eu estou muito satisfeita de ter dito sim na verdade, foi um momento no palco que foi bem incrível, fora do cinema, um momento maravilhoso. Nós não sabíamos o que Jeanne Moureau ia fazer, mas ela não parava de me olhar, e eu não parava de olhar para ela, e eu esqueci sobre todos quando eu estava cantando aquela música. 20 anos depois, quando eu penso sobre isso, ainda sinto calafrios na minhas costas. E foi a minha primeira e única vez em Cannes, e eu não passei pelo tapete vermelho, eu vim pelos bastidores. Agora eu sou membro do júri, e é uma tarefa muito complicada, eu não sei, mas eu estarei assistindo muitos filmes, e eu espero não ficar assustada em apresentar outro filme, mas eu ficarei muito orgulhosa de passar pelo tapete vermelho.

Você está aqui como membro do júri e sua filha estará aqui com o filme La Danseuse. Qual conselho você deu a ela? Ela está seguindo os seus passos?
Conselhos são coisas muitos privadas, eu a aconselhei como uma mãe, é claro, mas ela é bem determinada. Eu acho difícil responder a sua pergunta, é claro que eu dou conselhos a ela, mas ela sabe o que ela quer e o que ela não quer.

Eu espero que ela esteja te ouvindo.
Se ela me ouve? Às vezes. (risos)

Vanessa usou um vestido antigo, da antiga marca Jovovich-Hawk (Primavera/Verão 2007)

 

 

Deixe um comentário

